31.3 C
Canoas
19 de janeiro de 2025

Caminhão estragado deixa trânsito congestionado na BR-116 em Canoas

Um caminhão estragado bloqueou o retorno embaixo de um viaduto que dá acesso à BR-116 em Canoas; Veja onde aconteceu a ocorrência

Um caminhão estragado bloqueou o retorno embaixo do viaduto da Mathias Velho, na BR-116, em Canoas, na tarde desta sexta-feira (6). O incidente aconteceu no sentido interior-capital e gerou congestionamentos, complicando o fluxo de veículos na região.

LEIA MAIS:

Caminhão estragado deixa trânsito congestionado na BR-116 em Canoas: atenção

Motoristas relataram que o trânsito está completamente trancado, exigindo paciência de quem precisa se deslocar pela rodovia. Além disso, o bloqueio no retorno afeta diretamente quem tenta acessar a área de forma rápida.

Até o momento, não há previsão de quando o trecho será totalmente liberado. A recomendação é evitar a área.

LEIA TAMBÉM

Mutirão de dermatologia atenderá 400 pacientes em Canoas

Na próxima segunda-feira (9), Canoas dará início a um mutirão de triagem de dermatologia que promete beneficiar mais de 400 pacientes em espera. A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a SAS Brasil, busca reduzir a fila de atendimentos e reforçar a conscientização sobre o câncer de pele, como parte das ações do Dezembro Laranja.

Mutirão de dermatologia atenderá 400 pacientes em Canoas: locais de atendimento

Os atendimentos, todos previamente agendados, ocorrerão em dois períodos distintos. Nos dias 9 e 10, cerca de 200 pacientes serão atendidos na sala da antiga Central de Testagem, localizada na Estação Canoas.

Já os outros 200 pacientes terão consultas realizadas entre os dias 9 e 20 de dezembro, na carreta de atendimento instalada na Praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco.

Luciele Scapini, coordenadora do Projeto Missão RS da SAS Brasil, destacou a relevância da ação. “É uma iniciativa muito significativa para a SAS Brasil. Esperamos um impacto positivo na prevenção e na conscientização sobre o câncer de pele, especialmente considerando os altos índices da doença no Sul do país e os desafios enfrentados após a catástrofe climática de maio nos municípios gaúchos”, afirmou.

Pacientes já estão sendo contatados

Os agentes de regulação da SMS já estão entrando em contato com os pacientes para confirmar dia e horário das consultas. Por isso, é essencial que os moradores de Canoas na fila de espera fiquem atentos às ligações ou mensagens pelo WhatsApp. Além disso, caso necessário, é fundamental atualizar os números de telefone nas unidades de saúde de referência para evitar perder o agendamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!