O prazo para a retirada de geladeiras e fogões do Programa Canoas Volta pra Casa foi encerrado. Conforme informações do Escritório de Projetos (EPRO), os beneficiários não localizados após três tentativas de contato telefônico ou de entrega no endereço informado, tiveram a última terça-feira (3) e a última quarta-feira (4) para retirar, pessoalmente, os intens.
Sobre a lista de beneficiários em Canoas
A divulgação da primeira lista de beneficiados ocorreu na segunda quinzena de julho. As pessoas que realizaram o cadastro mais de uma vez ou preencheram os dados com nomes inexistentes acabaram sendo desclassificadas, avançando para os próximos na relação de inscritos.
LEIA MAIS AQUI:
- Como emitir a Carteira do Idoso e ter benefícios exclusivos
- Governo Federal muda regras do Minha Casa Minha Vida
- Justiça determina pagamento extra do BPC para vítimas das enchentes no RS
Classificação e seleção
A devida classificação e seleção baseadas em critérios específicos, como inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), um salário mínimo por membro da família, quantidade de filhos, mãe chefe de família e desemprego.
Sobre o contato com os beneficiários
As equipes do programa entraram em contato com os selecionados via telefone cadastrado, com o objetivo de agendar a entrega. Além disso, remanescentes que perderam todas as tentativas de entrega tiveram como última oportunidade a retirada por conta própria.
Beneficiários de Canoas
Ao todo, 4.842 canoenses acabaram beneficiados pelo Programa Canoas Volta pra Casa através de kits compostos por fogão e geladeira. No total destinados 25 kits oriundos do Governo do Estado, via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e 4.817 kits provenientes de doação da Petrobras.