Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira (9) que optou por não renovar o contrato com o comandante.
De acordo com informações do Globo Esporte, o treinador se reuniu na manhã desta segunda com o presidente do clube, Alberto Guerra. Assim, a reunião ocorreu no hotel onde o técnico reside em Porto Alegre.
Logo após a reunião, o clube emitiu um comunicado informando que ambas as partes não renovariam o contrato (leia na íntegra abaixo).
Abaixo, confira a trajetória de Renato no Grêmio.
Essa é a quarta passagem de Renato como treinador do Grêmio. Ela termina após dois anos e três meses. Contudo, nesse período, foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. Além disso, o técnico conquistou dois títulos do Gauchão, além de ser vice do brasileiro em 2023 como outro destaque.
Em 2024, o clube foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguiu se livrar do rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
Confira a nota oficial do Grêmio
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”.
LEIA MAIS:
- Chuva deixa rastro de destruição em Santa Catarina; Mais de mil pessoas estão fora de casa
- Linhas da Sogal tem mudança de trajeto em Canoas; Entenda
- Saiba como está o funcionamento do Trensurb
Acesse Agência GBC e fique por dentro das principais notícias do futebol.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)