Tradicional loja do setor de materiais de construção em Canoas irá fechar ainda em dezembro. A informação, que já havia sido antecipada pela reportagem da GBC, foi anunciada pela Cia da Construção para seus clientes.
Conforme apurado pela reportagem, um dos motivos para o fechamento é o prejuízo milionário enfrentado pela empresa. Nos últimos anos, fortes temporais atingiram a loja.
LEIA MAIS:
- INSS: aposentados e pensionistas poderão antecipar benefício; Entenda
- Governo Federal adia prazo para atingidos pela enchente escolherem casas
- Carrefour coloca 39 lojas à venda no Rio Grande do Sul
Em 2022, um fenômeno chamado de microexplosão, destruiu as vidraças do prédio. A força do vento fez com que móveis e outros produtos da loja fossem levados para o meio da rua. Além disso, a tempestade também atingiu o principal depósito da empresa. As perdas em estrutura e estoque alcançaram a cifra de R$ 9 milhões. Por fim, em janeiro de 2024, outro temporal atingiu a loja.
Tradicional loja de Canoas faz liquidações para acabar com o estoque
Antes do fechamento, a empresa anunciou uma liquidação com descontos de até 70% para acabar com o estoque.
Os descontos, de acordo com a empresa, os descontos são para produtos dos seguintes setores: material de construção, louças, aberturas (portas), iluminação, móveis e itens de decoração, ferramentas, pisos. Por fim, quem quiser aproveitar as promoções, precisa correr: o estoque não está sendo reposto.
Mais de 30 anos no mercado
Aberta desde 1998, uma das mais tradicionais loja de Canoas, chegou a ter 115 funcionários nos anos 2000. Atualmente, ela emprega apenas seis colaboradores.