27.6 C
Canoas
16 de janeiro de 2025

Médicos terceirizados paralisam atendimentos em hospital de Canoas

Além da falta de pagamentos, a categoria também relata falta de insumos no hospital

Os médicos terceirizados do Hospital Universitário de Canoas paralisaram as atividades na noite da última segunda-feira (9). De acordo com a categoria, o motivo é o atraso no pagamento.

Devido ao movimento, estão paralisadas as atividades ambulatoriais e novas internações. Casos de urgência, emergência e o atendimento a pacientes que estão internados seguem ocorrendo normalmente.

LEIA MAIS AQUI:

Entenda o caso

De acordo com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a categoria alega que não recebeu o salário de setembro e que o pagamento estava previso para o dia 15 de novembro. Porém, o depósito atrasou a direção da instituição teria prometido realizar o pagamento no dia 9 de dezembro, mas acabou não fazendo.

Além da falta de pagamentos, a categoria também relata falta de insumos no hospital. Há relatos que faltam anticoagulantes, materiais para cateterismo e cirurgias cardíacas.

O que diz o hospital de Canoas?

Em nota, o Hospital Universitário de Canoas informou que os pagamentos não ocorreram devido a uma falha no sistema do Banrisul e que os depósitos estão sendo realizados, de forma manual, pela equipe da direção. A previsão da instituição é que o serviço seja regularizado ainda nesta terça (10).

Leia nota na íntegra
“A direção do Hospital Universitário informa que todos os profissionais CLTs estão com pagamentos em dia, inclusive com adiantamento da primeira parcela do 13º, efetuado no dia 20 de novembro. Reforça ainda que não há falta de insumos ou qualquer outro material que implique na não realização de cirurgias e procedimentos.

Em relação aos vencimentos dos médicos PJs, o repasse do mês de setembro foi feito pela Prefeitura na última sexta-feira, conforme acordado com os profissionais. Por um problema operacional no sistema do Banrisul, os pagamentos estão sendo realizados de forma manual pela equipe diretiva do HU, com previsão de regularização completa ainda nesta terça-feira (9).

Em nenhum momento houve greve no Hospital. Os pacientes estão sendo recebidos normalmente.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!