Uma capitã e médica da Marinha do Brasil morreu atingida por tiros na cabeça, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (10).
O acidente aconteceu no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, enquanto ocorria uma operação policial na região. A polícia teria entrado em confronto com suspeitos em uma comunidade.
LEIA MAIS AQUI:
- Dono de lancheria morto após discussão
- Policial reage a assalto e mata bandido
- Motorista esfaqueado após briga no pedágio da BR-386
A médica da Marinha identificada como Gisele Mendes de Souza Mello, de 55 anos, morreu atingida por tiros no dia do aniversário do filho caçula. De acordo com finromações, o jovem completou 22 anos na última terça-feira (10).
A mulher passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota oficial, a Marinha do Brasil se solidarizou com os familiares da vítima e lamentou a morte. “desta brava guerreira que escolheu a Marinha para servir à pátria” afirma.
O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) pediu celeridade na apuração dos fatos e responsabilização dos culpados.
“O Cremerj recebeu com grande indignação e tristeza a notícia de que a médica havia sido baleada dentro da unidade, enquanto realizava uma de suas atividades. Também foi com consternação que o Conselho soube que o Hospital Naval Marcílio Dias, que é referência em atendimentos que vão de baixa à alta complexidade, tenha sido palco de uma violência tão estarrecedora”, comunicou.