Uma operação resgatou 14 animais de raça mantidos em um canil clandestino no bairro Niterói em Canoas. A ação da Polícia Civil, com o apoio da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, desarticulou uma estrutura de exploração dos animais para reprodução.
Uma denúncia anônima levou à polícia até o local. No imóvel, os animais foram encontrados em situação precária e de maus-tratos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA AGÊNCIA GBC AQUI:
- Trabalhadores nascidos em dezembro têm direito a sacar benefício de até R$ 2.900
- Funcionária do Rissul vítima de injúria racial após ser atacada por cliente
- Confira ganhadores do Nota Fiscal Gaúcha de dezembro
A responsável pelo local foi conduzida até a delegacia e autuada em flagrante. Ela responderá criminalmente por maus-tratos.
Animais de Canoas encaminhados para atendimento veterinário: Mais de 10 cães
Após o resgate, os animais foram encaminhados para cuidados imediatos e avaliação veterinária. Conforme a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, das 12 fêmeas apreendidas, 10 estão prenhas.
Além disso, segundo as autoridades, os cães eram explorados para atender ao mercado de compra e venda de filhotes de raça, muitas vezes promovido em redes sociais e sites que mascaram as condições reais dos criadouros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
As ruas Primavera e Mauá, no bairro Rio Branco, em Canoas, voltam a partir do próximo sábado (14), a ter preferência no fluxo de veículos.
A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) acompanha os trabalhos de readequação da sinalização de trânsito, na tarde desta sexta-feira (13).
Mudança nas esquinas de quais ruas?
- Rua Primavera com a Rua José de Alencar;
- Primavera com Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga;
- Rua Mauá com Rua José de Alencar;
- Rua Mauá com a Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga.
As equipes estão reajustando as placas de trânsito e as demarcações na pista.