23.9 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Van de banda de Bailão do RS capota com nove integrantes, dois estão em estado grave

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhou as nove vítimas ao Hospital

Na noite de sexta-feira (13), uma van que transportava os integrantes de uma banda de bailão chamada Banda Eccos, capotou na rodovia RS-287, em Candelária, na altura do quilômetro 150.

O acidente ocorreu quando o veículo seguia de Candelária para Novo Cabrais. De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), nove membros da banda estavam na van.

Contudo, embora todos tenham recebido socorro, ao menos dois integrantes apresentaram ferimentos graves. As oito vítimas foram levadas ao hospital de Candelária por ambulâncias dos Bombeiros Voluntários, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Rota de Santa Maria.

A Banda Eccos havia marcado uma apresentação em Santa Maria para a mesma noite, conforme postagens feitas pelo artista Altair Lanzarini nas redes sociais do grupo.

Mais acidentes no RS

Um motociclista ficou ferido após um grave acidente de trânsito na manhã deste sábado (14) em Canoas. A colisão ocorreu na Avenida Armando Fajardo no bairro Igara.

De acordo com relatos de testemunhas, houve uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta. Além disso, chovia forte no momento do acidente.

Inicialmente, o motociclista foi atendido por uma equipe de resgate que passava pelo local. Além disso, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Militar (BM) atendem a ocorrência.

O motociclista está recebendo atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. O motorista do carro não se feriu. A dinâmica do acidente ainda é apurada.

Outro acidente na mesma avenida em Canoas

Na noite da última sexta-feira (14), dois carros se envolveram em um grave acidente no cruzamento da Avenida Armando Fajardo com a rua Pirapó. Contudo, o motorista de um dos veículos ficou ferido e foi levado para atendimento médico.

Contudo, equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Brigada Militar também atenderam a ocorrência.

LEIA MAIS:

Acesse Agência GBC e fique por dentro das notícias da sua cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!