Um voo da Gol, que saiu por volta das 15h de Guarulhos com destino a Porto Alegre, precisou fazer um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas.
Pouso de emergência da gol
Segundo informações, o Boeing 737, com 186 pessoas a bordo, tentou pousar no aeroporto Salgado Filho, mas, por causa do ciclone, precisou arremeter e recebeu permissão para pousar na Base Aérea de Canoas.
LEIA MAIS AQUI:
- Saiba como está o funcionamento da Trensurb hoje
- Prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família está terminando em Canoas
- Atualização do CadÚnico: saiba como mudanças afetam benefíciarios
Conforme a Fraport, a aeronave declarou emergência e pousou na Base Área devido à extensão maior da pista.
A Gol e a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não se manifestaram.
LEIA TAMBÉM:
A Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, confirmou em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (12) que o aeroporto retornará à operação 24 horas a partir da próxima segunda-feira (16).
Após ficar fechado por cinco meses devido à inundação que atingiu o aeroporto em maio deste ano. O Aeroporto Salgado Filho foi reaberto no dia 21 de outubro. E atualmente, funciona das 8h às 22h. Segundo a administradora, já foram investidos R$ 550 milhões na recuperação da estrutura até o momento.
Primeiro voo internacional do Aeroporto Salgado Filho
O primeiro voo internacional do Aeroporto está previsto para decolar no dia 19 de dezembro, operado pela Copa Airlines, com destino à Cidade do Panamá.
Assim, para o dia 2 de janeiro, a Latam planeja iniciar voos para Lima, no Peru, com chegada às 6h30 e partida às 7h20. Essas operações ocorrerão três vezes por semana.
No dia 3 de janeiro, haverá voos para Santiago, no Chile, com chegada às 18h30 e saída às 19h15, com frequência de três voos semanais. Tods, também pela Latam.
Além disso, a Sky Airlines iniciará seus voos para Santiago em junho, e a Aerolíneas Argentinas deve retomar os voos para Buenos Aires, na Argentina, em março. A TAP será responsável pelos voos para Lisboa, em Portugal, mas ainda não há data definida para o início das operações.