19 C
Canoas
15 de dezembro de 2024

Hospital de Pronto Socorro de Canoas suspende atendimentos; Entenda

A medida visa garantir que as obras de recuperação plena do HPS

A partir da próxima segunda-feira (16), o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) deixará de realizar atendimentos em sua sede.

De acordo com a prefeitura, a medida visa garantir que as obras de recuperação plena do HPS sejam feitas de forma mais rápida e eficiente, sem que haja risco aos pacientes.

LEIA MAIS AQUI:

Atendimento para moradores do bairro Mathias velho Canoas

Os moradores do bairro Mathias Velho contam com a UPA Caçapava, localizada na rua Caçapava, 200, a poucos metros do HPS, com funcionamento 24 horas. O espaço conta com estrutura e capacidade para atender a demanda de média complexidade.

Já os atendimentos de alta complexidade, seguirão sendo realizados no Hospital Nossa Senhora das Graças, onde a equipe médica do HPS assumirá a unidade de pronto atendimento.

LEIA TAMBÉM:

Neste sábado (14), a Prefeitura de Canoas finalizou a obra de conserto definitivo do Dique Rio Branco/Fátima, a primeira ação do Cinturão de Diques da cidade. Assim, o reparo garante a proteção dos bairros Rio Branco e Fátima, severamente impactados pela enchente de maio.

Com a conclusão da obra, a cidade de Canoas se torna a primeira cidade do estado a finalizar um sistema de proteção após a enchente.

Conforme prefeito Jairo Jorge a importância da obra para a segurança da população e destacou que a cidade foi pioneira na execução dos reparos. “Este é um momento muito importante para Canoas. O dique é fundamental para garantir a proteção dos bairros Rio Branco e Fátima. Canoas foi a primeira cidade a iniciar os trabalhos e agora é a primeira a concluir”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, a obra de conserto definitivo incluiu a limpeza da área danificada, a instalação de uma parede de concreto, a colocação de manta impermeável e a construção de estruturas de concreto. Com a conclusão, o dique foi ampliado, aumentando sua capacidade de proteção. A cidade ainda estuda a construção de novos trechos do dique, entre a Avenida Guilherme Schell e a Rua Primavera, e da Primavera até o V Comar.

Cinturão de Diques de Canoas

Assim, o cinturão de Diques de Canoas conta com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão, provenientes de recursos dos governos Estadual e Federal. Além do Dique Rio Branco/Fátima, outras obras estão em andamento. Como as dos diques Mathias Velho/Harmonia, Niterói e Mato Grande, além da construção do Dique São Luís, cuja licitação foi aberta em outubro.

Além disso, a prefeitura de Canoas também tem obras de reforço a infraestrutura com a construção de um muro de contenção.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!