26.9 C
Canoas
25 de janeiro de 2025

Gol confirma problemas técnicos em avião que fez pouso de emergência na Base Aérea de Canoas

A aeronave da Gol realizava o trajeto São Paulo - Porto Alegre quando precisou realizar um pouso de emergência

A Gol Linhas Aéreas confirmou por meio de nota nesta segunda-feira (16) que o avião que realizou um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas teve problemas técnicos. A Boeing 737-8 que saiu de São Paulo e tinha como destino final Porto Alegre, não conseguiu pousar no aeroporto da Capital.

Na nota, conforme a empresa, as “ações em relação ao voo foram tomadas como foco na segurança”. Além disso, a companhia destaca que “todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC” (leia texto na íntegra abaixo).

LEIA MAIS:

Gol confirma problemas técnicos em avião que fez pouso de emergência na Base Aérea de Canoas: entenda o caso

Um avião da Gol realizou um pouso de emergência no último domingo (15) na Base Aérea de Canoas.

Na hora da aproximação com o aeroporto de Porto Alegre, os pilotos receberam o alerta de fortes rajadas de vento. Minutos antes da aeronave da Gol tentar pousar, um avião da azul arremeteu para Curitiba por causa da ventania provocada pela atuação do ciclone extratropical Biguá.

Sem conseguir pousar, os pilotos da GOL acabaram arremetendo. De acordo com o diálogo registrado pelo canal “Câmera Aeroporto Porto Alegre BR Amigos” no Youtube, o piloto da aeronave relata problemas técnicos.

“A gente está com problema de flap aqui, foi travado, e não temos condições de pousar em Porto Alegre e não temos condições de seguir até Floripa. A gente vai precisar pousar em Canoas mesmo”, afirma o piloto (veja o áudio no vídeo abaixo).

Logo após os relatos, a torre de controle de Porto Alegre autorizou o pouso de emergência. A medida de segurança ocorreu sem nenhum tipo de imprevisto.

Após o pouso, de acordo com a Fraport – concessionária que administra o aeroporto em Porto Alegre -, os 186 ocupantes da aeronave embarcaram em um ônibus para irem até o terminal na Capital.

O que são os Flaps?

Os flaps são objetos móveis que ficam atrás das asas do avião. As superfícies servem para aumentar a sustentação da aeronave.

Na prática, os flaps ajudam o avião a levantar voo na decolagem. Por fim, na hora do pouso, a extensão da superfície ajuda na desaceleração.

Leia a nota da Gol na íntegra

A GOL informa que a aeronave do voo G3 1885 (Guarulhos-Porto Alegre), deste domingo (15), precisou alternar para a Base Aérea de Canoas após apresentar um problema técnico.

Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC.

A Companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!