Um caminhão em pane mecânica deixou o trânsito lento na manhã desta quarta-feira (18) na BR-448, em Canoas, no sentido Interior–Capital. De acordo com informações apuradas pela Agência GBC, o veículo está atravessado na pista, o que dificulta o fluxo de veículos em direção a Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- Identificado motociclista que morreu em acidente com caminhão na BR-116
- Caminhão colide em carro após perder rodas em Canoas
- Casal é encontrado morto; Mulher estava carbonizada dentro de veículo
A situação começou nas primeiras horas do dia e, até o momento, causa lentidão significativa no trecho. Apesar do transtorno, não há registro de acidentes relacionados ao incidente.
Caminhão em pane mecânica causa congestionamento na BR-448: trânsito complicado
Com o caminhão ocupando parte da via, os motoristas enfrentam um deslocamento mais lento do que o habitual. A orientação para quem trafega pelo local é redobrar a atenção e ter paciência. O congestionamento já afeta o ritmo de deslocamento em diversos pontos da rodovia.
Não há previsão para a liberação total da pista até o momento.
Quem utiliza a BR-448 para acessar Porto Alegre deve, se possível, buscar rotas alternativas ou planejar o deslocamento para fora dos horários de pico.
LEIA TAMBÉM
Identificado motociclista que morreu em acidente com caminhão na BR-116
A polícia identificou, no final da tarde da última segunda-feira (16), o motociclista vítima do acidente fatal ocorrido na BR-116 sob o viaduto da João Corrêa, sentido São Leopoldo-Sapucaia do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi provocada por uma conversão proibida realizada pelo motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de desentupimento.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO) pela 3ª Delegacia de Polícia Regional de Novo Hamburgo, a vítima é Lucas Ricardo Caprioli da Rosa da Silva, de 24 anos, natural de Porto Alegre.
Ainda conforme a polícia, os veículos envolvidos foram liberados após a realização da perícia no local. O caminhão, que transportava dejetos biológicos, precisou passar por um transbordo de carga antes de ser apreendido.
Motorista do caminhão acabou preso após acidente na BR-116
O motorista do caminhão foi autuado por homicídio culposo consumado. Ele permaneceu no local até a chegada da PRF e não apresentou sinais de embriaguez. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está em situação regular.
Não foram divulgadas informações sobre despedidas fúnebres da vítima.