27.1 C
Canoas
18 de dezembro de 2024

Homem empalado com cabo de vassoura forja crime para enganar família

A Polícia Civil finalizou a investigação sobre um homem de 47 anos encontrado empalado com um cabo de vassoura em Uruguaiana, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Ele será indiciado por denunciação caluniosa.

LEIA MAIS:

O caso, que aconteceu no último domingo (15), ganhou novos desdobramentos após a conclusão das apurações.

O caso do homem empalado: parte um

Na noite do ocorrido, policiais militares localizaram o homem desacordado em uma rua do bairro Profilurb. Ele afirmou inicialmente que os amigos, com quem havia passado a noite bebendo, tinham feito uma brincadeira que resultou no incidente. Os médicos o socorreram e o liberaram após o atendimento. (Veja foto abaixo)

No mesmo dia, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar possíveis crimes de lesão corporal e até estupro de vulnerável, pois o homem estaria supostamente desacordado devido ao consumo de álcool.

Foto: reprodução/redes sociais

O homem empalado: reviravolta

No entanto, as investigações da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana revelaram uma versão diferente. Conforme o delegado Wellington Pinheiro, o homem teria introduzido o objeto em si mesmo. Segundo a apuração, ele tentou enganar os familiares para justificar por que não retornou para casa após a bebedeira no fim de semana.

Além disso, o delegado também apontou que o suspeito já havia se envolvido em situações semelhantes no passado e chegou a receber tratamento psiquiátrico. “Ele criou um cenário que gerou um inquérito policial contra inocentes, seus próprios amigos”, afirmou o delegado. Por isso, o homem será indiciado por denunciação caluniosa.

Assim, a Polícia Civil destacou que o esclarecimento dos fatos foi fundamental para evitar injustiças contra os amigos do investigado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!