Com investimento superior a R$ 9 milhões, o Unisuper inaugurou a primeira loja de atacado em Canoas: o Uniatacadista. Clientes já puderam conhecer a filial do bairro Rio Branco nesta quinta-feira (19).
O primeiro atacado da rede tem uma área total de 2.400 m², sendo que 1.600 m² é destinado para a área de vendas. A disposição do cliente, a rede oferta 6 mil itens, 80 vagas de estacionamento, 10 caixas, autoatendimento na padaria e no açougue, além de um serviço de televendas.
LEIA MAIS:
- Carrefour vende 11 lojas no Rio Grande do Sul; Conheça novo dono
- Conta da Corsan ficará mais cara
- Stanley recolhe mais de 400 mil garrafas térmicas no Brasil; Veja modelos
De acordo com Sandro Formenton, CEO da Rede Unisuper, o objetivo da nova bandeira é atender tanto consumidores finais quanto pequenos empreendedores do bairro. “Meu objetivo é que o cliente não saia do bairro. Se ele quer varejo, ele terá. Se ele quer atacado, também terá”, ressalta ao comentar que o bairro ainda tem duas filiais do Unisuper.
Uniatacadista em local estratégico
O endereço da primeira filial do Uniatacadista é histórico e, ao mesmo tempo, estratégico para a rede. A primeira filial da nova bandeira está onde ficava o Unisuper da Boa Saúde, no bairro Rio Branco. Fechada desde maio, a filial foi uma das mais atingidas pela enchente.
“Estamos recomeçando com grande estilo. O bairro Rio Branco sempre este presente na nossa vida”, comenta Sandro.
O Unisuper teve sete filiais atingidas pela enchente em Canoas. Destas, seis já estão reabertas, incluindo a transformada em Uniatacadista.
Onde fica o UniAtacadista?
O UniAtacadista fica na Rua Boa Saúde, 1457 – bairro Rio Branco, em Canoas. As ofertas são válidas até o dia 22.
Segunda filial para 2025
De acordo com Sandro, com a abertura da filial do Rio Branco, a empresa concentrará todos os esforços para a última loja do Unisuper fechada. Chamada de Mathias II, a unidade da Avenida Rio Grande do Sul também será transformada em Uni Atacadista logo após a inauguração marcada para o dia 19.
“São bairros muito populosos que tem comércios menores. Também vamos atender esse público que é uma das propostas do atacado”, destaca o CEO ao pontuar que a empresa enxerga como oportunidade a transformação dessas duas filiais.
Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, na unidade do Mathias Velho, a rede também projeta um investimento de R$ 9 milhões. Porém, ao comentar isso, Sandro pontua a rede não demitiu que nenhum funcionário enquanto as lojas estiveram fechadas. “Não tivemos nenhum desligamento. Mantivemos os 75 empregos na Boa Saúde e os 60 na Mathias II.”
Por fim, Sandro destaca que a nova loja de atacado em Canoas já tem previsão de inauguração. Ela deverá ocorrer no primeiro semestre de 2025.