32 C
Canoas
22 de fevereiro de 2025

BR-386: Motorista é preso transportando mais de 100 quilos de maconha dentro de pneu de carro

O homem responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem paraguaio que transportava maconha escondida dentro de um carro com placas do Paraguai, na última quinta-feira (19). A abordagem ocorreu na BR-386, em Paverama/RS.

Conforme a PRF, durante uma operação de combate ao crime, agentes pararam um SUV Suzuki New Grand Vitara com quatro ocupantes, dois homens, uma mulher e uma criança de oito anos, todos naturais de Ciudad del Este, no Paraguai.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA GBC AQUI:

Fiscalização no carro na BR-386

Ao realizarem a fiscalização, os policiais perceberam nervosismo e respostas contraditórias dos ocupantes sobre sua origem, destino e tempo de estadia. Além disso, aumentou as suspeitas, levando-os a fazer uma revista minuciosa no veículo. Ao abrir as bagagens e examinar compartimentos ocultos na lataria e nos pneus, encontraram 106 quilos de maconha.

De acordo com informações, o motorista, de 43 anos, com antecedentes por violência doméstica, afirmou que a droga seria levada até Novo Hamburgo. Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Porto Alegre, junto com o entorpecente e o carro apreendido. O homem responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!