Uma mãe foi presa após agredir a filha de 7 meses. Ela se entregou a Polícia Civil na última sexta-feira (20) em Torres.
A criminosa é moradora de Cachoeirinha, ela não era vista na região metropolitana há aproximadamente uma semana. Ela teria ido para o litoral norte na tentativa de fugir de retaliações, após a repercussão gerada pelo vídeo em que agride a bebê.
LEIA MAIS
- Jovem trans de 20 anos é estrangulada e morta a facadas
- Criança de cinco anos morre com tiro nas costas
- Auxílio de R$ 2.400 é pago em Canoas; Veja quem recebe
As filmagens que viralizaram na internet mostram agressões da mãe no momento em que amamentava a filha. O registro teria sido publicado por ela mesma, em um perfil pessoal na internet.
Mãe é presa após agredir filha de 7 meses; Ela publicou as agressões: Ela foi encaminhada ao sistema prisional
De acordo com a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA), um inquérito foi instaurado para investigar práticas de tortura contra a pequena. Em prosseguimento às investigações, em razão da gravidade da conduta, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva da agressora, que foi expedida no início desta madrugada.
Ainda segundo a Polícia Civil,a presa ostenta diversos antecedentes, incluindo crimes de estelionato, lesão corporal e violação de domicílio. Ela já foi encaminhada ao sistema prisional.
A bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Torres, e passa bem. As investigações prosseguem com o intuito de esclarecer o contexto em que ocorreram os fatos.