10.2 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a Brigada Militar

Eles não tiveram os nomes divulgados.

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a Brigada Miliar (BM). O confronto aconteceu na tarde da última sexta-feira (20) no bairro Camaquã em Porto Alegre.

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a polícia: Eles não tiveram os nomes divulgados

LEIA MAIS

De acordo com a BM, testemunhas relataram à polícia que três suspeitos armados estavam circulando pela região, quando os policias encontraram eles, houve troca de tiros. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial militar se feriu, três pistolas foram apreendidas.

Três criminosos são mortos após troca de tiros com a Brigada Militar

Eles não tiveram os nomes divulgados.

Deputados aprovam limite no aumento do salário mínimo; Entenda

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (19), o Projeto de Lei 4614/24, que limita o aumento real do salário mínimo às regras do arcabouço fiscal. Essas mudanças impactam diretamente o crescimento do salário mínimo, que agora seguirá novos critérios até 2030.

Entre 2025 e 2030, o aumento real do salário mínimo será condicionado ao crescimento da receita primária. A regra estabelece que o aumento mínimo será de 0,6% ao ano, mas poderá alcançar até 2,5% caso a receita apresente crescimento significativo. Para os benefícios do INSS atrelados ao salário mínimo, essas limitações também serão aplicadas.

O cálculo do aumento real dependerá do cumprimento da meta fiscal pelo governo. Se a meta for atingida, o salário mínimo poderá crescer até 70% da variação real da receita. Caso contrário, o limite será de 50% dessa variação.

Além disso, a correção acima da inflação, tradicionalmente baseada no PIB do segundo ano anterior, agora poderá gerar economia ao governo. Estimativas apontam que a mudança para 2025, considerando o PIB revisado de 2023 em 3,2%, poderá economizar cerca de R$ 5,2 bilhões.

SIGA A AGÊNCIA GBC NO GOOGLE NOTÍCIAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS