O Governador Eduardo Leite confirmou na manhã deste domingo (22) que há vítimas fatais na queda de um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha. Em mensagem publicada nas redes sociais, Leite destacou que estava indo até a cidade para acomapnhar os trabalhos das equipes de segurança e resgate.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, afirma Leite em postagem na rede social X.
LEIA MAIS:
- BR-116: mais de 35 passageiros morrem após ônibus pegar fogo em grave acidente
- Mulher é presa suspeita de matar ex-companheiro em Canoas
- Manifestantes pedem doações de cestas básicas em atacado de Canoas
Além disso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, pelo menos 15 pessoas estão em atendimento médico em hospitais da região. Grande parte dos pacientes precisaram de atendimento médico devido a inalação de fumaça.
O local do acidente está isolado pela Brigada Militar (BM) para os trabalhos de resgate do Corpo de Bombeiros. Por fim, a queda será investigada pela Polícia Civil.
Avião cai em Gramado: o que se sabe sobre o acidente?
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha. A aeronave, que decolou do Aeroporto de Canela, caiu minutos após a decolagem e, de acordo com relatos de testemunhas, atingiu casas e comércios nas margens da Avenida das Hortências.
Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), é que a aeronave tinha entre oito e 10 ocupantes.
LEIA NOTA DO GOVERNADOR EDUARDO LEITE
“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram.”