A Polícia Civil confirmou na tarde deste domingo (22) a morte de 10 pessoas na queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha. As vpitimas são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e nove familiares. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.
“Ao que tudo indica, nós temos as 10 vítimas que estavam na aeronave. A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, afirma o delegado Gustavo Barcellos.
LEIA MAIS:
- Criança de cinco anos morre com tiro nas costas
- BR-116: mais de 35 passageiros morrem após ônibus pegar fogo em grave acidente
- Mulher é presa suspeita de matar ex-companheiro em Canoas
De acordo com a polícia, ainda não há uma lista oficial com os nomes dos tripulantes, já que eles estavam em uma aeronave privada. As autoridades apuraram a identificação das vítimas em uma força-tarefa com informações dos hotéis em que as vítimas estavam hospedadas em Gramado.
“As vítimas são de São Paulo, mas vieram desfrutar de momentos na Serra Gaúcha. E, neste momento natalino, as famílias das vítimas sentirão esta imensa dor”, afirma o governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva.
Mais de 15 feridos após queda de avião em Gramado
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, 17 pessoas que estavam em terra firme precisaram de atendimento médicas. Destas, cinco foram liberadas e 12 permanecem hospitalizadas. Duas pessoas estão em estado grave e estão sendo transferidas para hospitais de Porto Alegre.
Como foi a queda de avião em Gramado?
O avião que caiu em Gramado decolou por volta das 9h10 do Aeroclube de Canela, na Serra. Logo após a decolagem, o avião colidiu na chaminé de um prédio e depois no segundo andar de uma residência. Por fim, ela caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda atingiram uma pousada.
O destino final da aeronave seria a cidade de Jundiaí, no Interior de São Paulo.
Quem é o dono de avião que caiu em Gramado
O empresário Luiz Galeazzi é o proprietário do avião que caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). De acordo com informações preliminares do Aeroclube de Canela, ele pilotava a aeronave.
Luiz, proprietário da Galeazzi & Associados, atuava na recuperação e reestruturação de empresas. Conforme fontes ligadas a Galeazzi, o empresário era formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Empresário perdeu mãe em acidente aéreo
Luiz Galeazzi perdeu a mãe em um acidente aéreo no ano de 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era esposa de Cláudio Galeazzi, presidente do Grupo Pão de Açúcar. Ela estava na aeronave com o piloto e os dois morreram na queda, em Iperó, no interior de São Paulo, minutos após a decolagem.
A aeronave que caiu em 2010 também era de propriedade da família Galeazzi.