A Defesa Civil concluiu a entrega das portas destinadas destinadas a famílias atingidas pela enchente de maio, em Canoas, nesta segunda-feira (23). A ação ocorreu na Capatazia das Pedrinhas lozalizada na Avenida Guilherme Schell, 4660.
No total, foram distribuídos cerca de 3 mil itens, que foram arrecadados por meio de uma campanha promovida pela Defesa Civil do município catarinense de Caçador.
LEIA MAIS AQUI:
- Justiça determina pagamento extra do BPC para vítimas das enchentes no RS
- Calendário Bolsa Família: confira as datas de pagamento
- INSS muda idade para se aposentar; Veja novas regras
“Para nós, que perdemos tudo, ficamos muito gratos por essa doação que estão fazendo. Já conseguimos um telhado também”, explicou Cláudio da Silva, morador do bairro Mathias Velho, que aos poucos está reconstruindo a sua casa.
Como ocorreu a retirada das portas em Canoas
Dessa forma, para retirada as portas, os moradores precisaram apresentar um comprovante de residência e um documento oficial com foto. Os itens, reservados exclusivamente para pessoas que residiam nas áreas atingidas pelas inundações, foram arrecadados por meio de uma campanha solidária organizada pela Defesa Civil de Caçador, em Santa Catarina.
Assim, graças à mobilização catarinense, mais de 3 mil portas destinadas a Canoas. A ação teve como objetivo ajudar na recuperação das moradias danificadas pela força das águas, oferecendo um recurso essencial para a reconstrução de lares.