Um homem morreu após tentar matar o próprio pai a facadas e na tentativa de atacar políciais, em Encantado, no último domingo (22). Segundo informações, o homem sofre de esquizofrenia e estava em surto.
A ocorrência se estendeu por mais de 10 horas e acabou envolvendo equipes da Brigada Militar (BM) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
LEIA MAIS AQUI:
- Jovem trans de 20 anos é estrangulada e morta a facadas
- Criança de cinco anos morre com tiro nas costas
- Auxílio de R$ 2.400 é pago em Canoas; Veja quem recebe
De acordo com a Brigada, o homem atacou o pai com uma faca,deixando ele ferido gravimente. A vítima chegou a ser socorrida pelas equipes de emergência, enquanto o homem se isolou em sua residência, com facas e apresentando comportamento agressivo.
Nesse tempo, os agentes tentaram dialogar, mas o homem, que possuía esquizofrenia, ameaçava os policiais. Por volta das 23h, ele tentou atacar a polícia e colocou em risco a integridade física dos militares. Nesse momento, conforme a polícia, foi necessário o uso de força letal, após todas as tentativas de desescalada se esgotarem.
De acordo com a Brigada Militar, o uso de força letal foi realizado como último recurso, após acabar todas as alternativas disponíveis.
O caso será investigado pela Polícia Civil, como é procedimento padrão em situações desse tipo.