Nesta segunda-feira (23), a redação da Agência GBC recebeu diversas mensagens de leitores relatando que ainda não haviam recebido o benefício do Aluguel Social, prometido inicialmente para ser pago na última sexta-feira (20). Diante das reclamações, a equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Canoas para esclarecer a situação.
Aluguel Social será realizado ao longo do dia, afirma prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Canoas confirmou que o pagamento do Aluguel Social será efetuado ao longo desta segunda-feira (23). O benefício é destinado a moradores afetados pelas enchentes e é concedido mensalmente via Pix.
LEIA MAIS:
- Nubank libera crédito de até R$ 4 mil para negativados; Veja como solicitar
- Pessoas que moram sozinhas têm direito a auxílio de R$ 600; Entenda
- Funcionários do Carrefour são demitidos dias antes do Natal
De acordo com a administração municipal, o pagamento está condicionado à apresentação de contrato de locação e recibos mensais, que devem ser entregues até o dia 10 de cada mês. Caso essa exigência não seja cumprida, o pagamento do benefício pode ser suspenso no mês seguinte. (veja nota oficial abaixo)

Confira a nota oficial da Prefeitura de Canoas na íntegra
“A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que o pagamento do Aluguel Social será feito ao longo desta segunda-feira (23). O benefício é concedido mensalmente e pago via Pix, mediante apresentação de contrato de locação e recibos mensais. Caso os comprovantes não sejam entregues até o dia 10, o pagamento pode ser suspenso no mês seguinte. A iniciativa foi criada em junho deste ano para atender às vítimas das enchentes.”