14.2 C
Canoas
23 de abril de 2025

Canoas e Nova Santa Rita registram 11 veículos incendiados nas últimas horas

Canoas e Nova Santa Rita foram palco de uma série de incêndios em veículos; Ocorrências podem ter ligação com ação policial no Mathias Velho

Na madrugada desta sexta-feira (27), 11 veículos foram incendiados em Canoas e Nova Santa Rita. O Corpo de Bombeiros atuou para conter os sinistros, registrados em diferentes bairros das duas cidades.

Canoas

Em Canoas, as ocorrências começaram por volta das 3h, no bairro Mato Grande. O primeiro veículo incendiado foi localizado na rua Pensilvânia. Em seguida, outros incêndios foram registrados nas ruas da Barca, Guaporé, Dona Maria Izabel, Juazeiro e Romeu Morsch, espalhados pelos bairros Harmonia e Mathias Velho.

LEIA MAIS:

A última ocorrência foi atendida na rua São Gabriel, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 6h.

Nova Santa Rita

Em Nova Santa Rita, três veículos foram incendiados, todos combatidos entre o final da madrugada e o início da manhã. Os sinistros ocorreram nos bairros Berto Círio e Centro. O primeiro chamado foi registrado às 3h18 na rua 11 de Abril, seguido por um novo acionamento na rua das Flores, também no Berto Círio.

O último incêndio foi registrado na rua Cerejeira, no Centro da cidade.

Segundo informações apuradas, os incêndios podem ter ligação com um confronto ocorrido no bairro Mathias Velho, em Canoas, que terminou com duas pessoas presas. No entanto, a Brigada Militar (BM) não confirma a relação entre os incidentes.

Relembre o confronto ocorrido em Canoas

O confronto, que mobilizou a BM, foi desencadeado após denúncias de que um homem armado estaria efetuando disparos na rua. A polícia foi chamada três vezes ao longo da quinta-feira (26). Na última ocorrência, o suspeito fugiu para um condomínio, onde policiais foram alvo de disparos de arma de fogo, fogos de artifício e pedradas.

Ainda conforme a polícia, uma viatura teve os vidros quebrados, mas nenhum policial ficou ferido.

A ocorrência é investigada pela 1ª Delegacia de Polícia de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!