Um homem foi morto a facadas na madrugada da última quarta-feira (25), no município de Montenegro.
De acordo com a Brigada Militar, ao chegar ao local onde foram acionados, encontraram o homem morto identificado como Milton Gatto Silva, 30 anos, sentado, com uma perfuração no lado direito de sua costela de facadas.
LEIA MAIS AQUI:
- Segunda mulher que morreu após comer bolo em festa de família é sepultada
- Adolescente morre atropelada enquanto ajudava pai a retirar coisas do carro
- Padrasto é preso por torturar enteado de 7 anos em Canoas
Milton foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso fugiu do local do crime em um carro e, até o momento, não foi encontrado.
A Polícia Civil investiga o crime.
LEIA TAMBÉM:
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam nesta quinta-feira (26) um homem acusado de torturar o enteado. A vítima tem sete anos.
De acordo com a Polícia Civil, após a tortura, a criança chegou a ir a escola. Ao chegar na instituição de ensino, o menino começou a se queixar de fortes dores. Logo após o inicio das queixas, a equipe da escola visualizou enormes hematomas no corpo da vítima e, imediatamente, acionaram o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal.
Conforme a polícia, a criança tinha graves lesões pelo copo. Alguns dos hematomas nas costas do menino tinham aproximadamente 30cm.
Padrasto preso preventivamente em Canoas
Conforme o delegado Maurício Barison, titular da DPCA, logo após a denúncia, a delegacia instaurou inquérito para apurar a prática de tortura pelo padrasto e a omissão da mãe da criança. O crime ocorreu dentro da residência em que a vítima morava com o casal. Para a prática criminosa, o homem utilizou cordas.

Além disso, os policiais apuraram que a tortura teria ocorrido após a criança mexer no celular do padrasto.
O homem, de acordo com a polícia, está preso preventivamente e será encaminhado ao sistema. Até o momento, a mãe da criança não foi localizada.