O Governo Federal encaminhou recurso milionário para a construção de casas para vítimas da enchente em Canoas. A verba será utilizada na construção de 210 imóveis.
O Governo Federal encaminhou R$ 31 milhões para a Prefeitura de Canoas. O recurso deverá ser utilizado para a reconstrução de 210 residências em terrenos atingidos pela enchente de maio. Cada imóvel deverá ser no valor de R$ 150 mil. A informação está publicada no Diário Oficial de União desta segunda-feira (30).
LEIA MAIS AQUI:
- Confira quais os números da sorte para cada signo em 2025
- Até quando posso apostar na Mega da Virada?
- Caixa Econômica Federal lança cartão de crédito do Caixa Tem; Veja como solicitar
De acordo com o Executivo Municipal, o recurso destinado para construção de imóveis para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam seus imóveis na enchente de maio. A escolha baseada em laudos técnicos emitidos pela Defesa Civil do município.

Conforme o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o aporte irá proporcionar a reconstrução com uma infraestrutura adequada para as famílias.
“Esses recursos vão garantir moradia digna para aqueles que tiveram suas casas completamente comprometidas com a enchente, com uma estrutura mais segura, o que trará benefícios a longo prazo para as comunidades”, ressalta o prefeito.
Quando começam as obras?
Conforme a prefeitura, após encaminhar os recursos ao Município, abrirá uma licitação para contratar a empresa responsável pela execução das obras. Além disso, também realizará um processo de seleção para designar as famílias beneficiadas com as novas moradias.
A prefeitura destaca, por fim, que deverá construir as novas residências nos terrenos onde os imóveis ficaram destruídos.
Mais casas para vítimas da enchente em Canoas
Além do recurso anunciado pelo Governo Federal, Canoas também está habilitada para construir 3,4 mil unidades habitacionais. Além disso, 32 famílias da cidade já receberam as chaves dos seus novos imóveis pela Compra Assistida do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Reconstrução do RS.