18.4 C
Canoas
03 de agosto de 2025

Homem morre afogado em Arroio do Sal

Com o fato, Arroio do Sal registra o primeiro óbito por afogamento neste verão

A praia de Arroio do Sal, no Litoral Norte, registrou o primeiro óbito por afogamento no versão 2024/2025. O caso ocorreu na tarde do último domingo (29).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava tomando banho com seu filho em uma área de pesca. Os dois chegaram ser resgatados com vida, porém, a vítima morreu durante atendimento médico. A criança sobreviveu.

As autoridades não divulgaram nome e idade da vítima.

LEIA MAIS:

Homem morre afogado em Arroio do Sal: bombeiros alertam para cuidados na hora do banho

Conforme o Corpo de Bombeiros, a orientação para os banhistas é que frequentem somente áreas que tenham o serviço de guarda vidas. A área em que pai e filho estavam, segundo a corporação, não tinha a presença de efetivo.

Mais de 120 resgates e salvamentos

A operação Verão começou no dia 21 de dezembro. Desde então, conforme os bombeiros, o efetivou realizado 124 resgates e salvamentos. No Litoral Norte, a primeira morte foi registrada neste final de semana.

Porém, em águas doces, a temporada de verão já contabiliza quatro mortes por afogamento. De acordo com os órgãos de segurança, nenhuma delas ocorreu em área apropriada para banho.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS