O desaparecimento de Airton Ribeiro dos Santos, de 70 anos, em Canoas, completou um mês e continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O idoso, que é portador de Alzheimer, foi visto pela última vez no dia 28 de novembro, quando saiu de casa no bairro Mathias Velho e não retornou.
Familiares intensificam buscas por Airton em Canoas
A filha, Priscila Ribeiro dos Santos, está liderando os esforços para encontrar o pai. Além de registrar um boletim de ocorrência, ela espalha cartazes por diversos pontos da cidade, com a ajuda de familiares e amigos, na tentativa de obter informações sobre o paradeiro dele.
LEIA MAIS:
- Homem é preso após destruir agência da Caixa Econômica Federal por não conseguir sacar o FGTS
- Homens mortos a tiros no bairro Niterói são identificados
- Investigação revela como arsênio pode ser sido adicionado em bolo
Priscila relatou que Airton já desapareceu em outras cinco ocasiões, tendo sido encontrado anteriormente por conhecidos da família. Desta vez, no entanto, as buscas não apresentaram resultados. “Já fui a todos os lugares que ele costumava frequentar, mas não tive nenhuma informação”, lamentou.
Histórico familiar e dificuldades nas buscas
Airton tem outros filhos em São Leopoldo e uma filha em Gravataí, mas nenhum deles conseguiu fornecer pistas sobre seu paradeiro. Priscila destacou que não mantém contato com essa irmã, mas sabe que o pai já frequentou a casa dela no passado, quando enfrentava situação de rua.
No momento do desaparecimento, Airton vestia uma camisa bege e uma bermuda azul com listras. Ele possui uma cicatriz de cirurgia na região abdominal, que pode ajudar na identificação.
Como ajudar
A família apela para a solidariedade da comunidade. Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar Airton pode entrar em contato diretamente com Priscila pelo telefone (51) 98957-9075. Mensagens também podem ser enviadas via WhatsApp para a Agência GBC, nos números (51) 8187-1227 ou (51) 9479-4447.