O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), anunciou nas redes sociais que o passe livre nos ônibus da Sogal seguirá até o dia 30 de março. No entanto, inicialmente, a previsão era que a gratuidade no transporte coletivo terminasse no dia 31 de dezembro de 2024.
“A Tarifa Zero no transporte público está garantida até o dia 30 de março”, afirmou Airton em postagens nas redes sociais.
LEIA MAIS AQUI:
- INMET emite alerta laranja para temporal com ventos e queda de granizo
- Mega da Virada: veja as dezenas sorteadas em 2024
- Prefeito canoense realiza vistoria em 22 obras
De acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, o prefeito que tomará posse nesta quarta-feira (1°), deverá convocar uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para aprovar o projeto de lei que autoriza a extensão da gratuidade no transporte coletivo até 30 de março. A sessão deverá ocorrer na próxima quinta (2).

Sem cobranças
Além disso, de acordo com Airton, não haverá cobranças aos usuários nos primeiros dias do ano.
Após anunciar ampliação do passe livre nos ônibus da Sogal, em Canoas, prefeito anuncia revisão no sistema
Além de anunciar a ampliação do passe livre até março, na mesma postagem, Airton Souza informou que a nova gestão deverá revisar todo o sistema do transporte coletivo.
“Na sequência, já temos como compromisso do nosso governo, revisar todo o sistema de transporte coletivo. Vamos fazer as melhorias que a nossa comunidade anseia”, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
Na última terça-feira (31), o ex prefeito de Canoas, Jairo Jorge, realizou uma vistoria ema algumas das 22 obras que estão sendo executadas na cidade. Entre elas, estão as obras de reforma de todas as subestações das casas de bombas, a conclusão da quadra coberta do Parque Esportivo Eduardo Gomes, cinco escolas, além da reparação, elevação e extensão do dique da Mathias Velho/Harmonia.
Além disso, outras duas obras de contenção estão sendo realizadas: o dique da Rio Branco e o muro da Cassol. Também serão continuadas as obras do dique de Niterói. A intenção é entregar as obras para que sejam continuadas pela nova gestão da prefeitura de Canoas.
Construção de escolas em Canoas
De acordo com a prefeitura, realizadas 172 obras na área da educação, sendo cinco escolas. São elas as Escolas de Ensino Fundamental Ministro Rubem Ludvick, 7 de Setembro e Valter Perrachi Barcelos. Além disso, as escolas General Neto e Ildo Meneghetti devem ser finalizadas até 2025.

