Na tarde desta quinta-feira (2), um incêndio em um veículo assustou trabalhadores e populares nas margens da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Brigadeira, em Canoas. O incidente ocorreu em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e dos bombeiros da própria empresa para conter as chamas.
Atendimento sem vítimas
Assim que as chamas foram avistadas, os bombeiros agiram garantindo que o fogo fosse controlado antes de causar maiores danos ou se espalhar. Apesar do susto, nenhuma vítima foi registrada.
LEIA MAIS:
- Técnica em enfermagem pensa ter ganhado na Mega da Virada e comemora “prêmio”
- Saiba se o Bolsa Família de janeiro terá pagamento antecipado
- INSS 2025: confira o calendário completo de pagamentos
As causas do incêndio não foram divulgadas.
LEIA MAIS SOBRE CANOAS
Airton Souza anuncia que passe livre na Sogal será prorrogado
O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), anunciou nas redes sociais que o passe livre nos ônibus da Sogal seguirá até o dia 30 de março. No entanto, inicialmente, a previsão era que a gratuidade no transporte coletivo terminasse no dia 31 de dezembro de 2024.
“A Tarifa Zero no transporte público está garantida até o dia 30 de março”, afirmou Airton em postagens nas redes sociais.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, o prefeito que tomará posse nesta quarta-feira (1°), deverá convocar uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para aprovar o projeto de lei que autoriza a extensão da gratuidade no transporte coletivo até 30 de março. A sessão deverá ocorrer na próxima quinta (2).
Sem cobranças
Além disso, de acordo com Airton, não haverá cobranças aos usuários nos primeiros dias do ano.
Após anunciar ampliação do passe livre nos ônibus da Sogal, em Canoas, prefeito anuncia revisão no sistema
Além de anunciar a ampliação do passe livre até março, na mesma postagem, Airton Souza informou que a nova gestão deverá revisar todo o sistema do transporte coletivo.
“Na sequência, já temos como compromisso do nosso governo, revisar todo o sistema de transporte coletivo. Vamos fazer as melhorias que a nossa comunidade anseia”, finaliza.