28.1 C
Canoas
15 de janeiro de 2025

Moradores de Canoas relatam atraso na coleta de lixo; Veja o que diz a prefeitura

Moradores de Canoas aguardam a normalização na coleta de lixo; Prefeitura afirma estar ciente do problema e emite nota oficial

Neste sábado (4), moradores de Canoas enfrentam problemas na coleta de lixo domiciliar, especialmente nos bairros Niterói, Nossa Senhora das Graças, Olaria e Guajuviras. Relatos indicam que o lixo acumulado ainda não foi coletado, causando transtornos.

“Nessa semana, demorou para coletarem, só que acabaram vindo, mas hoje estão demorando mais tempo”, afirmou um morador do bairro Niterói. O acúmulo de resíduos já resulta em mau cheiro, agravando a situação para os moradores.

LEIA MAIS:

O que diz a Prefeitura de Canoas sobre a coleta de lixo

O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), reconheceu os atrasos e, por meio de nota oficial nas redes sociais, garantiu medidas rápidas para resolver o problema. Segundo ele, a falta de renovação do contrato na gestão anterior causou os atrasos, mas a administração atual já tomou providências.

Veja a nota na íntegra

“Assim que identificamos problemas na coleta de lixo, causados pela falta de renovação do contrato na gestão anterior, convoquei imediatamente os responsáveis para ações emergenciais. O serviço deve voltar à normalidade nas próximas horas. Seguimos atentos, trabalhando e entregando resultados!”

Assim, a expectativa é que, ainda neste sábado, os serviços retornem ao normal, aliviando a situação dos moradores e eliminando os resíduos acumulados nas ruas dos bairros afetados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!