Canoas pode ser a próxima cidade gaúcha a contar com um serviço de patinetes elétricos. A empresa Whoosh, que realiza o compartilhamento de patinetes elétricos em Porto Alegre, se reuniu com representantes do Executivo Municipal nesta quarta-feira (8).
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses, a prefeitura considera o serviço uma importante opção de mobilidade. Além disso, ele ressalta que não haverá necessidade de subsídio financeiro do Executivo Municipal para que o serviço funcione na cidade.
LEIA MAIS AQUI:
- DJ Cabeção assume o comando da Defesa Civil em Canoas
- Prazo para retirar prêmios da Receita Certa encerra na próxima semana; Saiba se você tem direito
- Saiba como pagar o IPVA 2025 com até 24% de desconto
“Considero uma opção de mobilidade muito importante para a cidade e o que estiver ao nosso alcance para possibilitar a chegada desse serviço moderno de compartilhamento será feito. É um projeto de governo, de interesse tanto da Secretaria de Mobilidade Urbana, quanto também do Turismo, uma vez que os patinetes também são usados em momentos de lazer. Canoas é dona do terceiro maior PIB do Estado e inadmissível ainda não ter essa opção de deslocamento”, destaca Moyses.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)
Patinete também para lazer
Conforme o secretário de Cultura e Turismo (SMCT) de Canoas, Pinheiro Neto, que também participou da reunião, a utilização dos patinetes também poderá se tornar uma opção de lazer à disposição da população no centro e em parques da cidade.
“Estamos cogitando inclusive uma atividade futura para a população conhecer, andar e se ambientalizar com os equipamentos”, destaca Pinheiro.
Canoas poderá ser a segunda cidade gaúcha a ter patinetes
Atualmente, apenas Porto Alegre tem patinetes elétricos. O uso dos equipamentos ocorre por meio de cadastro no aplicativo da empresa responsável. Além isso, há o pagamento de um valor para desbloqueio e taxa cobrada por minuto rodado.