26.9 C
Canoas
12 de janeiro de 2025

Líderes de facções envolvidos em morte dentro da Penitenciária de Canoas são transferidos

Líderes de facção envolvidos no homicídio do Nego Jackson dentro da Penitenciária Estadual de Canoas são transferidos pela Polícia Civil

Líderes de facção envolvidos no homicídio do Nego Jackson dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) (leia mais abaixo) foram transferidos durante a operação Pecado Capital deflagrada nesta quarta-feira (8). A ação realizada pela Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.

De acordo com a Polícia Civil, agentes cumpriram 11 ordens judiciais contra criminosos com posições de liderança dentro de organizações criminosas. Além disso, os alvos também estão envolvidos de forma direta e indireta na execução de Nego Jackson. O criminoso, líder de uma facção, foi executado em novembro dentro de uma galeria da PECAN.

LEIA MAIS:

Ainda, conforme a polícia, todas as ordens judiciais tinham parecer favorável do Ministério Público.

Líderes de facções envolvidos em morte dentro da Penitenciária de Canoas são transferidos: protocolo de enfrentamento aos homicídios

Conforme o delegado Mário Souza, diretor do Departamento estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as transferências integram a penúltima medida do protocolo de sete medidas de enfrentamento aos homicídios. Souza ainda ressalta que, se as mortes persistirem nesse cenário, o protocolo continuará acionado contra a facção que se envolver em homicídios.

Os 11 presos foram transferidos para diferentes unidades prisionais onde será possível mantê-los isolados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!