A MetSul Meteorologia está alertando para a instalação de uma bolha de calor que ganhará força nos próximos dias. Ela deixará a temperatura muito alta no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo. Regiões da Argentina, Uruguai e Paraguai também serão atingidas.
No Rio Grande do Sul, de acordo com a previsão do tempo, o calor neste começo de semana será mais intenso em cidades do Oeste. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, o calor se manterá na casa dos 30°C, o que é comum para esta época do ano.
LEIA MAIS:
- INSS 2025: Veja o calendário de pagamentos
- Burger King dará sanduíche de graça; Entenda
- Bolo envenenado: marido de presa que colocou veneno em farinha irá depor
Porém, segundo a MetSul, as temperaturas devem começar a subir em todo o território gaúcho. O pico da intensidade do calor deverá ocorrer mais para o final da semana.
“Quinta e sexta devem ser dias de calor excessivo no Rio Grande do Sul com marcas ao redor e acima de 35ºC em grande número de municípios. A temperatura pode atingir marcas de 36ºC a 38ºC em vários pontos da área metropolitana de Porto Alegre, mas isoladamente nos vales haverá marcas mais altas”, diz a MetSul em seu site.
Conforme a previsão, cidades do Oeste gaúcho podem ter máximas perto dos 40°C nos próximos dias.
MetSul alerta que bolha de calor poderá provocar temporais
Em previsão publicada em seu site, a MetSul alerta que o calor intenso poderá provocar temporais com chuva forte, vendavais e granizo. O mau tempo poderá ocorrer a partir de quinta-feira.
“Será uma situação parecida com o que se viu na virada do ano, com o calor formando células isoladas de tempestades que isoladamente provocam temporais, alguns fortes e com danos. Não se trata de situação de tempo severo generalizada”, pontua a MetSul em seu site.