13 C
Canoas
13 de julho de 2025

Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros em Nova Santa Rita

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um chamado de ocorrência de incêndio em uma casa em Nova Santa Rita; Veja mais a seguir

Na noite do último domingo (12), um incêndio atingiu uma residência em Nova Santa Rita, gerando preocupação entre os moradores da região. As chamas, que se alastraram rapidamente, despertaram a atenção de vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Assim que receberam o chamado, os bombeiros se mobilizaram e chegaram ao local. A equipe trabalhou para conter o fogo, que ameaçava se espalhar ainda mais.

LEIA MAIS:

Graças à ação das equipes de emergência, a situação foi controlada antes que pudesse causar mais danos. Não havia ninguém dentro da casa no momento do incidente.

Trabalho crucial dos bombeiros em Nova Santa Rita

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo. Essa etapa é crucial, pois garante que não haja novos focos de incêndio na área.

Até o momento, as causas do incêndio não foram divulgadas.

LEIA TAMBÉM

Auxílio Reconstrução de R$5 mil será pago em fevereiro; Entenda

O Governo federal concederá o Auxílio Reconstrução, no valor de R$ 5 mil, a 10 mil famílias que ficaram em abrigos públicos durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

No entanto, o pagamento ocorrerá após o dia 3 de fevereiro, pois esse é o prazo final para que as prefeituras preencham os dados de todos os membros das famílias, além dos endereços dos abrigos.

As vítimas que receberem o benefício poderão usá-lo para comprar móveis, eletrodomésticos e utensílios que perderam nas enchentes. Elas também poderão utilizar o dinheiro para pequenas reformas nas residências parcialmente destruídas pelo desastre. Assim, cada família poderá destinar o benefício conforme suas necessidades.

Consulte se você tem direito ao auxílio reconstrução

Para conferir se a prefeitura enviou os dados da família, basta acessar o sistema do Auxílio Reconstrução com a senha do Gov.br . A pessoa responsável pela família o benefício.

Contudo, o programa abrange 444 municípios do Rio Grande do Sul que tiveram a situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal até 7 de junho de 2024. Desde a criação do Auxílio Reconstrução, mais de 400 mil cadastros foram aprovados até junho.

Assim, o Governo destinará o benefício às famílias desalojadas ou desabrigadas que residem em áreas atingidas por enchentes. Todos em municípios que tiveram sua situação de emergência ou calamidade pública reconhecida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS