A multinacional, considerada a mais valiosa da América Latina em 2024, quer se instalar em Canoas. O Mercado Livre tem o plano de montar um Centro de Distribuição na cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, a empresa busca uma área para se instalar. Até o momento, um parque logístico em construção na BR-386 e um no bairro Rio Branco, são os candidatos para receberem o empreendimento.
Esse seria o segundo centro de distribuição das gigantes do e-commerce em Canoas. Em outubro, a Amazon inaugurou a operação na cidade com objetivo de processar até 54 mil entregas por dia.
LEIA MAIS:
- Battistella cancela Carnaval em Nova Santa Rita
- Bolha de calor vai atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias; Entenda
- Burger King dará sanduíche de graça; Entenda
Multinacional já tem estrutura na Região Metropolitana
Desde 2022, o Mercado Livre mantém um centro de distribuição no Distrito Industrial de Sapucaia do Sul. O objetivo da empresa com a possível nova operação em Canoas é ampliar o número de atendimentos e tornar o processo de entrega ainda mais rápido.

Mercado Livre considerada a empresa mais valiosa da América Latina
Em agosto, de acordo com um levantamento da Elos Ayta Consultoria, o Mercado Livre se tornou a empresa mais valiosa da América Latina. O valor de mercado da gigante do e-commerce chegou a US$ 90 bilhões.
Atualmente, além do Brasil, o Mercado Livre atua em mais 17 países. A companhia de origem Argentina também detém a marca e operação do Mercado Pago. No último ano, a multinacional reportou receita US$ 5,1 bilhões com uma taxa de crescimento de 42% ano a ano destacando os resultados da operação brasileira.