O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido de devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (16), para posse de Trump.
O ex-presidente queria o passaporte para viajar para os Estados Unidos (EUA) e participar da posse do presidente eleito Donald Trump. A cerimônia de posse de Trump está marcada para a próxima segunda-feira (20), em Washington.
LEIA MAIS AQUI:
- Após onda de Fake News governo revoga novas regras do PIX
- Câmara de Vereadores de Canoas abre vagas de estágios; Salários chegam a R$ 1,8 mil
- Prefeitura de Canoas anuncia reposição salarial para servidores
Com isso, essa é a quarta vez que o Supremo nega a restituição do documento. Segundo a decisão, Bolsonaro não apresentou o convite formal para a posse de Trump.
Os advogados do ex-presidente pediram que Moraes liberasse a saída de Bolsonaro do país entre os dias 17 e 22 de janeiro.
Moraes Argumentou a decisão que negou o pedido. “Não foi juntado aos autos nenhum documento probatório que demonstrasse a existência de convite realizado pelo presidente eleito dos EUA ao requerente Jair Messias Bolsonaro, conforme alegado pela defesa”.
Desde retido, não houve alteração que justificasse a suspensão da medida. E diz também que Bolsonaro continua dando indícios de que pode tentar fugir do país.
Michele Bolsonaro deve marcar presença no evento marcado para o próximo dia 20, para representar o ex-presidente.