A forte chuva registrada na tarde desta quinta-feira (16) em Porto Alegre causa diversos transtornos. Há pontos com alagamentos.
Um dos pontos mais críticos, conforme apuração feita pela reportagem da GBC, é o Centro. Do Mercado Público até o Camelódromo, a Voluntários da Pátria, está alagada. Pedestres caminham com a água no joelho.
LEIA MAIS AQUI:
- Prefeito de Itapema pede ajuda para socorrer moradores de enchente
- Chuva forte causa enchente em Santa Catarina
- Base Aérea de Canoas abre vagas para serviço militar
Além disso, a água já invade lojas do comércio. “Foi tudo muito rápido. Não deu nem tempo de fechar a loja”, comenta uma leitora que encaminhou vídeos para a redação da GBC.
Além do Centro, há relatos de alagamentos em outros pontos de Porto Alegre. Pedestres e motoristas enfrentam problemas nos bairros Azenha e Menino Deus.
Além de alagamentos, Porto Alegre registra chuva de granizo
Porto Alegre não registrou apenas alagamentos na tarde desta quinta (16). Moradores foram surpreendidos por uma chuva de granizo.
Até o momento, há relatos de queda de pedras de gelo nos bairros: Centro Histórico, Cidade Baixa, Praia de Belas, Bom Fim, Azenha, Farroupilha e, por fim, Menino Deus.
Defesa Civil alertou para temporais
Mais cedo, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta. Por volta das 15h, o órgão avisou sobre uma forte instabilidade nas regiões Metropolitana e dos vales do Sinos e Paranhana.
A GBC apura informações para saber estragos em outros municípios.