Nesta sexta-feira (17), moradores de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, encontraram morto um pescador conhecido na região da Praia de Palmas. Ele havia desaparecido na quinta-feira (16) depois de sair para verificar sua embarcação na praia.
Esta tragédia marca a primeira morte confirmada devido às fortes chuvas que atingem o Estado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Governo de Santa Catarina.
LEIA MAIS:
- VÍDEO: bebê é resgatado em meio a enchente em Santa Catarina
- Prefeito de Itapema pede ajuda para socorrer moradores de enchente
- Porto Alegre tem temporal com granizo; Chuva provoca série de alagamentos
Enchente em Santa Catarina: desaparecimento e resgate
De acordo com familiares, o pescador de Santa Catarina desapareceu por volta das 12h30 de quinta-feira (16), quando foi visto pela última vez na Praia de Palmas. Desde então, eles não tiveram notícias do homem. Na manhã desta sexta-feira, seu corpo foi encontrado próximo à Praia Grande, que fica ao lado da Praia de Palmas. As autoridades não divulgaram o nome da vítima.
Situação crítica em Governador Celso Ramos
A situação em Governador Celso Ramos se agravou ainda mais por volta das 8h desta sexta-feira (17), quando a chuva voltou a cair com intensidade. A Prefeitura já havia decretado situação de emergência. Houve pelo menos quatro desmoronamentos e quedas de postes de luz na Avenida Francisco Wollinger, aumentando o risco para os moradores e dificultando os trabalhos de resgate e recuperação.