Um paciente em surto causou um incêndio no Hospital Municipal de Novo Hamburgo no Vale do Sinos nesta segunda-feira (20). Acionado, o efetivo do Corpo de Bombeiros controlou o fogo rapidamente.
Conforme informações preliminares, o paciente estava internado na ala psiquiátrica da instituição. Em surto, ele teria ateado fogo em um colchão no local.
LEIA MAIS AQUI:
- Manutenção deixa bairro de Canoas sem água nesta segunda
- BR-116: colisão causa grande congestionamento em Canoas
- BR-386: Homem morre em acidente entre dois carros e deixa 7 feridos
“Foi um incêndio criminoso”, afirma o prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck, ao ressaltar que o Executivo Municipal irá tomar todas as providências necessárias para melhorar os fluxos de atendimento do hospital.
Logo após o incêndio, agentes da Guarda Municipal prenderam o homem.

Incêndio Hospital Municipal de Novo Hamburgo: Pacientes transferidos
De acordo com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), os outros pacientes que estavam no local estão sendo transferidos. Alguns, junto com funcionários, inalaram fumaça e passam por atendimento médico.
Ninguém ficou ferido.
Estrutura não foi prejudicada
De acordo com Finck, uma vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, comprovou que nenhuma parte da estrutura do prédio ficou comprometida com o incêndio.
“Um breve relato do Corpo de Bombeiros e também da nossa Defesa Civil é que não foi comprometida nada da forma estrutural do prédio. Agora, realmente, é fazer a reforma necessária da parte que pegou fogo. Trancamos todos os sistemas de fases do hospital, daquela ala atingida. Então, pedir de forma emergencial, que a gente faça a recuperação das duas alas, mas a estrutura não foi comprometida”, destaca.