A Polícia Civil prendeu um casal em flagrante após descobrir um depósito de drogas no bairro Niterói, em Canoas.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), policiais receberam denúncias de que um veículo estava realizando transporte de drogas em Canoas para abastecer pontos de vendas em Porto Alegre. Duas semanas após o inicio das investigações, os policiais constataram que um traficante conduzia o carro saindo com drogas de um imóvel no bairro Niterói.
LEIA MAIS AQUI:
- BR-386: PRF prende casal com mais de 150 quilos de maconha em carro
- Vídeo mostra carro capotando após acidente
- Polícia investiga caso de homem morto a tiros dentro de casa em Sapucaia do Sul
Casal preso após polícia descobrir depósito de drogas em Canoas: flagrante
De acordo com a Polícia Civil, policiais monitoraram o casal. Eles realizaram a abordagem no momento em que o traficante estava saindo do imóvel. Com ele, os agentes encontraram diversas porções de drogas fracionadas e prontas para a venda.

Além disso, dentro do imóvel, os policiais apreenderam diversos tijolos de maconha, totalizando 30 quilos, balanças de precisão e materiais para embalar a droga. A mulher que estava no imóvel também foi presa em flagrante.
Os agentes, conforme polícia, também apreenderam em Canoas o veículo utilizado para transportar os entorpecentes.
Apreensão de drogas enfraquece grupos criminosos
De acordo com Borges, a apreensão de drogas das mãos dos criminosos enfraquece os bandidos e retiram a capacidade articulação. Isso, conforme o delegado, auxilia no combate aos homicídios.
Já o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mário Souza, reforça que a realização “de ações e operações nas áreas que apresentam crimes de homicídios são medidas adotadas no protocolo de enfrentamento aos crimes de homicídio.”