A Defesa Civil emitiu alerta para os próximos dias de calor intenso e pancadas de chuvas isoladas em São Paulo.
Conforme o órgão, a sensação de abafamento todo o território paulista irá piorar. O que causará isso são as temperaturas elevadas associadas à alta umidade.
LEIA MAIS:
- VÍDEO: Moradores resgatam bebê em meio a enchente em Santa Catarina
- Chuva forte causa enchente em Santa Catarina
- Motociclista morre em acidente com caminhão em Canoas; Ele trabavalha como jornalista em Nova Santa Rita
Por fim, segundo a defesa civil, as temperaturas máximas poderão atingir 38°C. De acordo com a previsão, o sol deve predominar até a próxima quarta-feira (22) com poucas nuvens provocando uma significativa elevação nas temperaturas.
Defesa Civil diz que tempo pode mudar
Conforme a Defesa Civil, o tempo deverá começar a mudar no dia 22. Um aumento da nebulosidade e chuvas generalizadas. A condição climática deverá aliviar o calor. Para São Paulo, a máxima prevista estará na casa dos 34°C.

Além disso, devido ao calor intenso, a semana poderá ter pancadas de chuvas isoladas, que podem ser acompanhadas de raios, ventos fortes e em, casos isolados queda de ganizo.
Em Presidente Prudente, a máxima prevista para os próximos dias será de 38°C.