24.4 C
Canoas
22 de fevereiro de 2025

BR-116: Homem morre após filho menor de idade dirigir caminhão e invadir pista contrária

O adolescente ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na BR-116

Um homem morreu e um adolescente ficou gravemente ferido em acidente entre duas carretas na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, na última segunda-feira (20).

O acidente envolveu duas carretas, uma delas o menor de idade era quem estava no volante a pedido de seu pai, que estava dormindo no momento do acidente.

LEIA MAIS AQUI:

BR-116: menor de idade invadiu a pista

O adolescente teria invadido a contramão colidindo com a outra carreta que vinha ao encontro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com o tacógrafo do veículo, o descanso obrigatório do motorista não foi cumprido.

O adolescente ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O pai do adolescente morreu antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar no local.

O motorista da outra carreta, que transportava peças automotivas, não se feriu.

LEIA TAMBÉM:

Um homem morreu após se envolver em um acidente entre dois carros na BR-386, no Vale do Taquari, no último sábado (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia um carro Renault Scenic e se deslocava pela contramão quando colidiu com um veículo Meriva.

O motorista encaminhado para atendimento médico no Hospital Estrela, mas não resistiu aos ferimentos. No total, oito pessoas se envolveram no acidente.

BR-386: Oito pessoas envolvidas

De acordo com informações do Hospital Estrela para a GZH, cinco dos envolvidos no acidente deram entrada para atendimento na instituição.

No Meriva, três pessoas tiveram ferimentos graves, o condutor e os passageiros.. Uma outra pessoa ficou com ferimentos leves e já liberada pelo Hospital.

A mulher que estava no Scenic está com um quadro de politrauma, e está em estado grave na UTI. Um adolescente que também estava no veículo sofreu múltiplas fraturas, realizou procedimento cirúrgico e se encontra em estado estável.

Ainda não há identificação das vítimas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!