Na tarde desta terça-feira (21), um incêndio assustou frequentadores e lojistas no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. O incidente ocorreu na galeteria Mamma Mia, quando, por volta das 12h48min e 7 segundos, o Corpo de Bombeiros recebeu a notificação do início das chamas.
Segundo as informações preliminares, o incêndio teria começado em uma coifa do restaurante no Praia de Belas, espalhando fumaça por algumas áreas do shopping através dos tubos de ventilação. Apesar disso, em outras partes do estabelecimento, a situação passou despercebida.
LEIA MAIS:
- Prefeito visita obras de reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas
- Prefeitura de Canoas paga parcela do auxílio aluguel
- Anvisa proíbe venda de marca de leite em pó no Brasil
Restaurante pega fogo no shopping Praia de Belas: susto
Apesar disso, o incêndio foi contido pelos bombeiros. No entanto, a origem exata das chamas ainda está sendo investigada. As primeiras apurações, divulgadas pela GZH, sugerem que o problema começou em um dos sistemas de exaustão.

Após o susto com o incêndio, o Praia de Belas voltou a reabrir normalmente.
Nota do Praia de Belas
“O Praia de Belas Shopping informa que registrou uma falha no sistema de exaustão de uma das suas operações da Praça de Alimentação. A ocorrência foi rapidamente solucionada e o shopping está operando normalmente.”
LEIA TAMBÉM
Prefeito visita obras de reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas
O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), visitou na manhã desta terça-feira (21) às obras de reforma do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O vice-prefeito, Rodrigo Busato (União Brasil) e os vereadores também participaram da visita.
Airton circulou por todo o 1° andar do prédio. A área foi totalmente atingida pela enchente de maio de 2024. Para voltar a atender a população, o espaço passa por reformas.
Logo após a visita, Airton ressaltou que o hospital não será reaberto em abril.
“Na verdade, essa expectativa quem criou foi o governo anterior. De uma maneira bem irresponsável, criou uma expectativa de 120 dias sabendo que não será possível entregar em 120 dias. Estou conversando com a empresa que foi a vencedora para exigir um mínimo de tempo para que a obra seja entregue para que o hospital volte a atender”, afirma Airton.
Atendimentos seguem ocorrendo no Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas
De acordo com Airton, atualmente, o Hospital de Pronto Socorro de Canoas vive uma situação difícil. Todos os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Nossa Senhora das Graças.
“Hoje nós temos dois hospitais dentro de um hospital que já tem uma estrutura deficitária. Então, nós queremos que o HPS (Hopsital de Pronto Socorro) de Canoas, retorne para a sua casa original na maior brevidade possível”, pontua o prefeito.
Nova previsão de reabertura: Hospital de Pronto Socorro de Canoas
Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, a reabertura do Hospital de Pronto Socorro de Canoas deverá ocorrer em seis meses.