Na última segunda-feira (20), agentes flagraram um supermercado e uma padaria em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, vendendo carne vencida e bebidas ilegais. Eles recolheram aproximadamente 800 quilos de produtos impróprios para consumo.
Dessa forma, a ação, que integra a força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, envolveu o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Vigilância Sanitária e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
LEIA MAIS:
- Anvisa suspende venda de marcas de café por riscos à saúde
- Saiba qual empresa que vendia leite com soda caustica e água oxigenada
- INSS antecipa pagamento em janeiro
Supermercado é flagrado vendendo carne vencida em Imbé: diversas irregularidades
Assim, durante as inspeções, os agentes identificaram várias irregularidades no supermercado e na padaria visitados, e o MPRS não divulgou seus nomes. Carne sem procedência e bebidas alcoólicas estavam entre os produtos retirados de circulação.
Além disso, os principais problemas detectados incluíam também alimentos com datas de validade vencidas, armazenamento inadequado de produtos perecíveis e falhas na rotulagem.
Dessa forma, a Patram recolheu 17 litros de álcool cuja venda é proibida em mercados. Além disso, os agentes também notificaram um dos locais fiscalizados por operar sem a licença ambiental necessária, aplicaram medidas corretivas e emitiram um termo circunstanciado.