30.8 C
Canoas
22 de janeiro de 2025

Problema na rede deixa moradores sem água em Canoas

A água volta no bairro igara em Canoas no fim desta noite

Nesta quarta-feira (22), moradores do bairro Igara em Canoas enfrentam interrupção no abastecimento de água . A informação é da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Conforme a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento de água para os moradores, acontece em decorrência de um rompimento na rede, que já está sendo resolvida com equipes trabalhando no local.

LEIA MAIS AQUI:

Moradores de bairro Igara em Canoas estão sem água nesta quarta: quando normaliza?

Dessa forma, a Corsan disponibiliza também a informação sobre quando a água deve voltar aos moradores do bairro Igara. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda nesta quarta.

Atenção Canoas

Os moradores do bairro Igara devem ficar atentos às possíveis oscilações na pressão da água. A Corsan também informa que a água deve retornar gradativamente.

Portanto, não é necessário nenhum procedimento, basta apenas aguardar.

LEIA TAMBÉM:

A Prefeitura de Canoas realiza um mutirão de mamografias para zerar a fila de espera. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 2 de janeiro, 2.295 pacientes aguardavam a realização do exame.

Uma das pacientes que estava na fila de espera era Marilene de Araújo Mendes 77. Como dores em um dos seios e no braço, a paciente aguardava há quatro meses esperando para ser chamada. Na última semana, ela realizou o exame no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

“Eu estava com medo, por causa da minha idade e pelo histórico da minha família. Em 2024 eu pedi e não fui atendida”, relata a paciente o resultado em mãos. “Foi muito bom poder fazer o exame. Eu não estava conseguindo e agora foi muito rápido.”

Meta da prefeitura de Canoas é zerar fila de espera

De acordo com o prefeito Airton Souza, o objetivo da prefeitura é zerar a fila de espera por mamografias até a nova gestão completar 100 dias na prefeitura. Conforme a SMS, entre os dias 2 e 21 de janeiro, a fila de espera reduziu 65% e as equipes realizaram 1.477 exames.

“Temos o compromisso com a população de Canoas: vamos zerar a fila das mamografias. Estamos avançando bastante para atingir esse objetivo. É uma questão muito importante para a saúde da mulher”, destaca Airton.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudes, destaca que o mutirão também é um esforço para agilizar consultas antes e depois do exame, além de auxiliar no tratamento.

“Esse mutirão é um primeiro passo para a redução das filas em Canoas. Deveremos ter um fechamento em cerca de duas semanas”, diz Bermudez,

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!