24.4 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Em dia de calor escaldante, moradores estão sem água em Canoas

O retorno da água em Canoas é no fim da tarde

Nesta quinta-feira (23), moradores do bairro Centro em Canoas enfrentam interrupção no abastecimento de água . A informação é da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Conforme a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento de água para os moradores, acontece em decorrência de um rompimento na rede, que já está sendo resolvida com equipes trabalhando no local.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

LEIA MAIS AQUI:

Moradores de bairro Centro em Canoas estão sem água nesta quinta: quando normaliza?

Dessa forma, a Corsan disponibiliza também a informação sobre quando a água deve voltar aos moradores do Centro. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda nesta quinta.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });
Em dia de calor escaldante, moradores estão sem água em Canoas

Os moradores do bairro Centro devem ficar atentos às possíveis oscilações na pressão da água. A Corsan também informa que a água deve retornar gradativamente.

Portanto, não é necessário nenhum procedimento, basta apenas aguardar.

LEIA TAMBÉM:

A Prefeitura de Canoas realiza um mutirão de mamografias para zerar a fila de espera. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 2 de janeiro, 2.295 pacientes aguardavam a realização do exame.

Uma das pacientes que estava na fila de espera era Marilene de Araújo Mendes 77. Como dores em um dos seios e no braço, a paciente aguardava há quatro meses esperando para ser chamada. Na última semana, ela realizou o exame no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

“Eu estava com medo, por causa da minha idade e pelo histórico da minha família. Em 2024 eu pedi e não fui atendida”, relata a paciente o resultado em mãos. “Foi muito bom poder fazer o exame. Eu não estava conseguindo e agora foi muito rápido.”

Meta da prefeitura de Canoas é zerar fila de espera

De acordo com o prefeito Airton Souza, o objetivo da prefeitura é zerar a fila de espera por mamografias até a nova gestão completar 100 dias na prefeitura. Conforme a SMS, entre os dias 2 e 21 de janeiro, a fila de espera reduziu 65% e as equipes realizaram 1.477 exames.

“Temos o compromisso com a população de Canoas: vamos zerar a fila das mamografias. Estamos avançando bastante para atingir esse objetivo. É uma questão muito importante para a saúde da mulher”, destaca Airton.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudes, destaca que o mutirão também é um esforço para agilizar consultas antes e depois do exame, além de auxiliar no tratamento.

“Esse mutirão é um primeiro passo para a redução das filas em Canoas. Deveremos ter um fechamento em cerca de duas semanas”, diz Bermudez,

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS