Um homem de 35 anos foi preso dentro de casa por guardar conteúdo de exploração sexual infantil e por se passar por criança nas redes sociais, na última terça-feira (21), em Taquara. O pedófilo é acusado de aliciar menores e armazenar materiais ilícitos.
De acordo com a polícia, o que ajudou os agentes a chegarem no criminoso foi o relato de uma vítima de 9 anos, moradora do município que contou para os país o que estava acontecendo.
LEIA MAIS AQUI:
- Mulher morre esfaqueada dentro de apartamento
- Criminoso morto a tiros durante confronto com a Brigada Militar
- Policial civil morre baleado durante operação em Butiá
Criança de 9 anos denuncia pedófilo
De acordo com entrevista realizada pela GZH, o delegado do caso, Valeriano Garcia Neto, afirmou que o homem começou a conversar com a vítima por uma conta onde fingia ser uma menina menor de idade. A conversa começava de maneira atraente, o que chamou sua atenção. No entanto, logo ele começou a coagi-la, pedindo que enviasse fotos explicitas.

“Ele iniciava uma conversa atraente, que despertava interesse nas crianças. Depois coagia elas a enviarem fotos explicitas”, disse o Delgado.
Segundo o delegado, a partir do momento que o homem recebia uma foto das crianças, ele usava a imagem para ameaça-las com objetivo de que elas enviassem mais fotos. O Criminoso exigia que o rosto das crianças aparecesse nas imagens, pois assim as ameaças se tornariam mais fortes e valor do conteúdo aumentaria.
Criança de 9 anos conta para pai sobre suposto pedófilo
Após receber diversas ameaças, a menina de 9 anos decidiu contar tudo ao pai, que, conforme informou o delegado, é conhecido do suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que participou das buscas na residência do suspeito, está elaborando um relatório para determinar o número exato de vítimas.
Entre em contato e denuncie
Caso você identifique uma situação parecida entrem em contato com a delegacia para mais informações.
- Disque 100 – recebe denúncias sobre violência contra criança e adolescente em todo o País
- Brigada Militar – pode ser acionada pelo 190 em qualquer cidade do RS
- Polícia Civil – basta ir à delegacia mais próxima ou repassar a informação pelo telefone. É possível utilizar o Disque Denúncia pelo 181. A Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) em Porto Alegre atende pelo telefone 0800-642-6400