Prometendo altas temperaturas, a quinta-feira (23) começou abafada em Canoas. Por causa de uma onda de calor, grande parte Estado deve alcançar marcas próximas de 40°C, resultado direto do fenômeno de calor intenso que irá aumentar as temperaturas.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o pico do calor será registrado hoje, com diversas cidades enfrentando uma tarde escaldante, como Canoas.
Onda de calor além do Brasil
A massa de ar quente que domina as latitudes médias da América do Sul há vários dias é a principal responsável pelas temperaturas excessivas. Essa condição tem provocado calor extremo não apenas no Brasil, mas também na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Essa onda de calor, que domina as latitudes médias da América do Sul há vários dias, é a principal responsável pelas temperaturas excessivas.
LEIA MAIS:
- Tem direito ao Pis? Veja o calendário 2025
- Veja como antecipar saque de R$ 150 do INSS
- Governo do Rio Grande do Sul paga reembolso de imposto sobre produtos comprados durante a enchente
De acordo com especialistas, essa condição tem provocado calor extremo não apenas no Brasil, mas também na Argentina, no Uruguai e no Paraguai.
Sensação térmica ultrapassa os 40°C em Canoas: calor escaldante
Os maiores impactos serão sentidos nas regiões Centro e Oeste do Rio Grande do Sul, onde as máximas devem girar em torno de 40°C. Em localidades como a Fronteira Oeste e o Noroeste do Estado, os termômetros poderão ultrapassar essa marca, intensificando ainda mais a sensação de calor.
A Região Metropolitana de Porto Alegre e os vales também enfrentarão um calor significativo, com temperaturas previstas entre 35°C e 37°C durante a tarde. Até mesmo a Serra gaúcha, conhecida pelo clima mais ameno, terá um dia quente, com máximas entre 30°C e 32°C.