Um motociclista ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (24), em Canoas. A colisão aconteceu na avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon, envolvendo um carro.
De acordo com informações preliminares, o impacto deixou o motociclista ferido, exigindo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhasse o homem ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
LEIA MAIS:
- Como uma criança levou a Polícia Civil a descobrir um pedófilo conhecido da família
- Homem é morto a facadas ao tentar defender dona de boate
- Mãe e filho são mortos a facadas por padrasto da criança
Contudo, seu atual estado de saúde não foi informado. As causas da colisão não foram divulgadas.
LEIA MAIS DE CANOAS
Traficante é preso pela segunda vez vendendo drogas perto de creche
Na última quinta-feira (23), a Guarda Municipal de Canoas prendeu em flagrante um traficante no bairro Mato Grande. A ocorrência aconteceu enquanto uma equipe realizava patrulhamento preventivo próximo à EMEI CICA e nas imediações.
Durante uma ação de policiamento em uma praça localizada no campo de futebol da esquina entre as ruas Adelí Patrício e rua 5, os guardas municipais notaram um homem em atitude suspeita.
Conforme a guarnição, ao avistar a equipe, o indivíduo tentou esconder objetos no lixo enquanto tirava algo da cintura e tentou fugir. Diante da situação, os guardas decidiram abordá-lo. Durante a ação, um dos guardas identificou que o suspeito havia largado um estojo bege, um objeto preto (posteriormente identificado como um simulacro de arma de fogo) e uma sacola.
Após consulta no sistema, foi constatado que ele tinha diversas passagens por tráfico.
apreensão de drogas e dinheiro
Após a abordagem, os guardas municipais encontraram no bolso do suspeito a quantia de R$ 104,00. No lixo, foram localizados o simulacro de arma de fogo, uma faca, anotações, e três garrafas plásticas contendo diferentes substâncias ilícitas: oito ependorfes com material análogo à cocaína, 28 buchas de substância análoga à maconha e 13 pedras de crack. Além disso, havia um estojo contendo R$ 98,25 em moedas e cédulas.
Diante das evidências, o traficante recebeu voz de prisão e foi algemado, pois apresentava comportamento agitado e havia tentado fugir. Após ser levado para a UPA para os exames de praxe, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Reincidência pelo mesmo crime
Ainda segundo a Guarda Municipal, esta foi a segunda vez em dois meses que o criminoso foi preso pelo mesmo crime e no mesmo local. A última prisão havia acontecido no dia 13 de novembro de 2024.