Na manhã deste domingo (26), um acidente envolvendo caminhão do Corpo de Bombeiros deixou 5 pessoas mortas, entre as vítimas, dois eram bombeiros. O acidente aconteceu RSC-543, na Rota do Sol.
Os dois bombeiros foram identificados como Juliano Baigorra Ribeiro, de 37 anos e Audrei Alves Camargo, de 32 anos. Enquanto isso, Camargo era natural de Santa Maria e Baigorra era natural de Uruguaiana.
LEIA MAIS AQUI:
- Cinco pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão de bombeiros
- BR-116: motorista bate em poste após desviar de cachorro em Canoas
- Motorista fica ferido após colisão com caminhão em Canoas
Outras vítimas do acidente envolvendo os bombeiros ainda não foram identificadas
Conforme autoridades, no Corolla, uma mulher, um homem, uma criança morreram e uma outra vítima está em estado grave em atendimento no hospital.
De acordo com testemunhas, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, prestando atendimento e organizando o trânsito na região.
Nota Oficial CRBM
O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra lamenta profundamente o falecimento dos bombeiros militares que perderam a vida em serviço na manhã deste domingo. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com as famílias e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos.
Nota Oficial Secretaria de Segurança RS
A Secretaria da Segurança Pública comunica com profundo pesar o falecimento dos soldados bombeiros militares, Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, em acidente na manhã deste domingo (26/1), na RS 453 (Rota do Sol). O caminhão auto-bomba tanque, de Gramado, deslocado para a Operação Verão na Rota do Sol, capotou pouco antes das 9h da manhã em Terra de Areia, colidindo com um veículo Toyota Corolla.
O soldado Camargo, de 32 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre (BBS). O militar deixa esposa e três filhos.
O soldado Baigorra, de 37 anos, era natural de Uruguaiana, estava lotado no 5⁰ Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves ( 5⁰ BBM). O militar deixa esposa e três filhos.
Três ocupantes do veículo Corolla também faleceram no local. Uma vítima do veículo foi socorrida com vida e encaminhada em estado grave ao hospital. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
LEIA TAMBÉM:
Um motociclista morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito entre moto e carro, na VRS-482, no município de Arroio do Meio, na última sexta-feira (24).
De acordo com a Brigada Militar (BM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o impacto da colisão foi muito forte, resultando na amputação da perna esquerda de da vítima identificada como Vanderlei Scheeren, de 55 anos.
Motociclista morre após colidir com carro: Socorro
Vanderlei precisou ser levado rapidamente para o Hospital Bruno Born (HBB), onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme testemunhas, a vítima trabalhava como DJ na cidade, prestando serviços em festas e outros eventos da região.
As autoridades confirmaram que Vanderlei deixa esposa e três filhos.
De acordo com a polícia, as causas do acidente estão sob investigação.